sábado, 22 de agosto de 2009

O professor e a tecnologia.


O professor de artes precisa ser muito flexivo diante de tantas informações oferecidas principalmente pela internet aos seus alunos, precisa assumir uma postura de intermediário entre o ciberespaço e aluno, instruído no aprendizado do aluno, mas, sem interferir no seu desenvolvimento e habilidades.
O professor deve e precisa acima de tudo, está atualizado nas informações que surgem e se propagam no mundo em uma velocidade impressionante, afinal isso tudo é tecnologia.
Dentre as muitas vantagens oferecidas pela tecnologia na educação podemos destacar que; o aluno tem acesso pleno ao conteúdo de estudo, e até mais, pós dispõe em sua própria casa inúmeras informações. Tem acesso direto de sua casa, Museus, biblioteca, jornais, revistas, entrevistas etc. Portanto tem em sua frente um livro riquíssimo em conteúdo e informação que contribui de forma grandiosa no aprendizado, graça a tecnologia.

Um comentário:

  1. Olá Levi...adorei o blog! Vc é professor de Artes? to querendo fazer meu tcc sobre arte e tecnologia, me add no msn pra trocarmos experiencias pricamga@hotmail.com

    ResponderExcluir